Pronúncia dos verbos regulares no passado em inglês
- Categorias Inglês
- Data julho 13, 2018
- Tags Dica de Inglês
Se você já tem um conhecimento básico em inglês, sabe que nesse idioma há 2 grupos de verbos no passado: regulares e irregulares. Os verbos regulares do Simple Past são acrescidos de -ed ao final da palavra, já os irregulares mudam totalmente no passado.
Aqui, vamos nos ater apenas aos verbos regulares e nosso foco é a pronúncia final de cada palavra, pois a mesma pode variar. São três as maneiras de pronunciar o final –ed dos verbos regulares no passado: /t/, /d/ ou /ıd/.
Se o verbo na sua forma do infinitivo termina em um voiceless sound (som sem vibração nas cordas vocais), como por exemplo: p, k, s, ch, sh, f, x, ou h, falamos o -ed final com som de /t/.
Aqui vai uma dica: Para saber se um verbo é voiceless ou voiced, basta colocar a mão sobre sua garganta e sentir se você sente as cordas vocais vibrarem ou não ao pronunciar o som. Se vibrar, o verbo é voiced!
[p] – help – helped
[k] – work – worked
[f] – snif – snifed
[ʃ] – wash – washed
[tʃ] – watch – watched
Atenção: note que estamos falando de sons e o que vemos entre parênteses ou colchetes são símbolos fonéticos e não letras.
Se o som final for voiced (vozeado ou com vibração nas cordas vocais) como em verbos terminados em l, v, n, m, r, b, v, g, w, y, z e vogais, o –ed fica com som de /d/. Veja:
[b] – sob – sobbed
[g] – beg – begged
[ð] – breath – breathed
[v] – live – lived
[z] – squeeze – squeezed
[ʒ] – bridge – bridged
[m] – slam – slammed
[n] – clean – cleaned
[ŋ] – bang – banged
[r] – roar – roared
[l] – call – called
E finalmente, pronunciamos /ıd/ (ou /əd/) quando os verbos no infinitivo terminam em som de /t/ e /d/ como nos verbos a seguir:
[t] – want – wanted
[d] – need – needed
Para treinar um pouco mais e melhorar ainda mais sua pronúncia ao dizer os verbos regulares no passado, assista ao vídeo abaixo:
Gostou desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Comente ou sugira novos tópicos para os próximos posts.
See you!

Tag:Dica de Inglês
Você também pode gostar

RELATIVE CLAUSES – O que são e como usá-las?

A diferença entre ‘rather than’ e ‘instead of’
