4 sites incríveis para praticar inglês com músicas
- Categorias Inglês
- Data janeiro 31, 2017
- Tags Inglês com músicas
Praticar inglês com música é ótimo para melhorar a pronúncia, adquirir fluência, praticar o listening (compreensão auditiva), fixar e aumentar o vocabulário, como já falamos aqui no blog neste post aqui e nesse aqui.
Aqui abaixo preparamos uma lista com alguns sites que irão ajudar você bastante. Escolha a sua canção favorita e solte a voz. Os nomes dos sites são links clicáveis. Let´s start? (Vamos começar?)

Aqui você pode pesquisar as músicas que mais gosta. O bom é que sempre é possível ver a letra das músicas.

Aqui você pode treinar suas habilidades de speaking, listening e também writing, pois enquanto a música toca, você precisa digitar palavras e completar a letra da música na tela. É possível escolher entre as modalidades de competição, nível de dificuldade ou somente curtir como em um karaoke.

Muito parecido com o citado acima, porém você não pode escolher a música. Você escolhe uma playlist do tipo de música que você gosta e é o site que as seleciona para você jogar.

É um site super completo que, além de mostrar a letra das músicas e a tradução, é possível ver como se a pronuncia de cada palavra. Você pode cantar na versão karaokê ou assistir à versão original em um vídeo no YouTube. Além das músicas, eles disponibilizam rádios e canais de TV online em inglês para você praticar. O usuário pode escolher o nível de inglês que deseja praticar.
A dica final é: não confie cegamente nas traduções das músicas na internet, pois elas nem sempre são 100% corretas, traduza você mesmo, será uma boa prática para aprender mais. E por fim, lembre-se que além das músicas, há ainda outros recursos, como filmes, textos, livros, etc. para ajudar você a aprender inglês. Veja uma sugestão de série neste post aqui.
Espero que tenha gostado das nossas sugestões. Deixe seu comentário abaixo falando qual foi o site favorito.
See you!

Você também pode gostar

RELATIVE CLAUSES – O que são e como usá-las?

A diferença entre ‘rather than’ e ‘instead of’
