Intensivo de Inglês: Alunas contam sua experiência
- Categorias Skylimit
- Data fevereiro 26, 2024
- Tags
O Curso Intensivo de verão da Skylimit Idiomas tem aulas todos os dias nos meses de janeiro ou fevereiro. Esse curso é oferecido para alunos que buscam começar a aprender inglês de forma mais rápida e intensa, bem como aprimorar suas habilidades no idioma. Além disso, todos os anos, temos uma decoração de volta às aulas para receber os alunos do intensivo e, esse ano, o tema foi Summer, com elementos e atividades que remetem a essa estação do ano.
Para mostrarmos a essa experiência única, contamos com os depoimentos de duas alunas do curso intensivo de inglês para iniciantes: Bruna Fischer e Sarah Boeira. Elas compartilharam suas impressões sobre o curso intensivo, proporcionando uma visão interna sobre a qualidade do ensino proporcionado pela Skylimit.
Bruna Fischer, uma aluna que valoriza a diversão no processo de aprendizado, compartilha sua perspectiva positiva sobre as aulas da Skylimit. “Eu acho que as aulas da Skylimit são muito divertidas e muito legais”, diz Bruna. Essa atmosfera descontraída e envolvente contribui para que os alunos se sintam motivados a participar ativamente das aulas, transformando o aprendizado em uma experiência prazerosa.


Sarah Boeira expressou sua empolgação com as aulas intensivas da Skylimit. “Eu estou achando as aulas maravilhosas. Apesar de ser intensivo, eu estou conseguindo dar conta e a teacher sempre ajuda”, ela relata. Essa atenção personalizada e apoio constante são elementos cruciais para o aprendizado do aluno.
Além das aulas presenciais, Sarah destaca os recursos adicionais que a Skylimit oferece para maximizar a aprendizagem. “Depois das aulas, a teacher geralmente manda algum vídeo. Tem também os exercícios para a gente fazer e praticar fora das aulas.” Essa abordagem proporciona aos alunos a oportunidade de mergulhar ainda mais no idioma e solidificar seus conhecimentos de maneira prática e envolvente.
Objetivos pessoais e profissionais

As experiências compartilhadas por Sarah e Bruna vão além da sala de aula, revelando as motivações pessoais que as impulsionam nessa jornada de aprendizado de inglês, destacando o impacto positivo que o inglês pode ter nas vidas pessoais e profissionais dos alunos.
“A minha intenção mais de fazer o inglês porque, com o tempo, estudando por conta própria eu acabei me apaixonando”, confessa Sarah. Sua história é um testemunho inspirador de como o amor pelo idioma pode surgir naturalmente, muitas vezes, quando menos esperamos. Para Sarah, o inglês não é apenas uma ferramenta linguística; é um meio de abrir portas para o mundo. “A minha intenção também é, com esse inglês, viajar, conhecer o mundo.”
Enquanto Sarah busca explorar o mundo, Bruna encara o inglês como uma poderosa ferramenta profissional. “Eu vou usar o inglês muito para o trabalho, tanto que foi esse um dos motivos por ter começado e por ter escolhido o intensivo”, revela Bruna. A escolha pelo curso intensivo não foi apenas estratégica, mas também motivacional. “O intensivo tem sido muito bom para dar um gás agora no início e já te motiva, porque já aprendeu uma boa parte e já sai com uma carga agora no início para ir para as aulas regulares”, ressalta Bruna sobre a preparação que o curso intensivo fornece para a continuidade nas aulas de inglês do curso regular.
“Hoje, com todo o digital no mundo do trabalho, uma hora ou outra você vai precisar do inglês, vai usar ele no trabalho e isso vai ser um diferencial também para subir na carreira,” destaca Sarah sobre a importância do inglês no mundo profissional moderno. Já Bruna comenta sobre a necessidade de dar o primeiro passo. “O mais importante para quem não começou é dar o start, dar o primeiro passo, começar e vir, porque, assim, pelo menos você se colocou no meio.”
Diversão e aprendizado

Bruna e Sarah ainda ressaltam a qualidade do ensino e a atmosfera única que torna o aprendizado do inglês uma experiência memorável na Skylimit Idiomas.
“Eu recomendaria a Skylimit pelas aulas, que são muito divertidas e descontraídas, não deixam o conteúdo muito pesado e o inglês não acaba sendo aquele inglês chato que normalmente a gente aprende no colégio, já que realmente o negócio flui e você realmente aprende”, destaca Sarah. Sua percepção salienta a abordagem leve e eficaz das aulas, afastando-se do estigma muitas vezes associado ao aprendizado de idiomas.
“Eu recomendaria a Skylimit porque as aulas são muito divertidas e são muito dinâmicas, bem focadas em conversação, então você já pode sair daqui falando em inglês”, enfatiza Bruna. Sua experiência evidencia a abordagem prática e envolvente da Skylimit, onde o aprendizado é moldado em torno da comunicação eficaz. A ênfase na conversação não apenas acelera o processo de aprendizado, mas também permite que os alunos se sintam confiantes e preparados para usar o inglês no mundo real.
Você também pode gostar

Aluna Summit: Depoimento de Mackerly

Inglês na prática: alunas falam sobre o curso intensivo
